Uma mulher foi presa pela Polícia Federal na manhã deste sábado (25), no Aeroporto Internacional de Belém.
A criminosa já é condenada pelo crime de extorsão mediante a sequestro. Quando os policiais fizeram a abordagem, a criminosa ainda estava dentro da aeronave - o voo tinha acabado de aterrissar.
Ao ser abordada, ela foi informada que havia um mandado definitivo para a prisão expedido pela 2° Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes da Comarca da Capital ( TJE/PA).
Leia mais
Avião com 6 passageiros cai em área de mata no sul do Pará
Dono de bar que matou cliente em Capitão Poço é preso
De acordo com informações da PF, a mulher veio de Porto Velho, Rondônia, e passou por Manaus. A criminosa foi julgada e condenada em 2021, com pena de 10 anos de prisão em regime inicial fechado. O processo ainda está sob sigilo da justiça e mais detalhes sobre o caso ainda não foram divulgados.
A acusada ainda chegou a ficar dois meses presas antes da condenação, no entanto, respondeu o processo em liberdade. Uma outra mulher envolvida no esquema de sequestro também foi condenada, mas ainda não se sabe se ela já está presa.
Segundo a PF, só neste ano, a equipe do Núcleo de Polícia Aeroportuária já realizou 10 prisões, sendo quatro só neste mês de março. A maioria das apreensões foi de flagrante por tráfico de drogas e mandados de prisões em aberto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar