A Polícia Civil prendeu de forma preventiva, no último sábado (1), o motorista escolar municipal Gentil Assis Ribeiro Lavarde. Ele é acusado de ter estuprado uma adolescente de 13 anos.
Segundo a investigação de policiais da Seccional de Mosqueiro, Gentil, que é motorista pela prefeitura de Belém, sujeitava a vítima ao estupro desde o final de 2022. A própria vítima denunciou o estupro a familiares, que informaram o crime à Polícia.
A prisão preventiva do suspeito veio através da Operação Mercantis”, que foi deflagrada no último final de semana. De acordo com o inquérito instaurado, há a possibilidade de que Gentil tenha feito outras vítimas, o caso continuará sendo investigado.
Após tomar conhecimento da prisão efetuada pela Polícia, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) solicitou o afastamento imediato do prestador de serviço, além da exoneração de uma empresa privada, responsável por realizar o trabalho de transporte escolar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar