A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará, que tem a frente o delegado Luis Xavier, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais, contra Fabrício Carvalho Gomes, suspeito de ser um dos coautores do crime de tentativa de roubo com resultado morte, de que foi vítima Ruy Martins dos Santos Junior.
A vítima era engenheiro de uma obra na avenida Gentil Bittencourt, no bairro de São Brás, em Belém, e foi morta durante um assalto no dia 10 de setembro do ano passado.
Novo vídeo mostra momento em que engenheiro é assassinado
Engenheiro morto em assalto deixou mensagem sobre a vida
O engenheiro estava em frente ao imóvel em que acompanhava na avenida Gentil Bittencourt, quando foi abordado pelas costas por Raimundo Kleber Lima Jorge.
Na tentativa de subtrair o cordão de ouro da vítima, Raimundo Kleber desferiu disparos de arma de fogo contra o engenheiro que faleceu no local.
De acordo com o que foi apurado durante as investigações, Fabrício Carvalho Gomes foi o mentor do crime e estava dentro do veículo utilizado na empreitada criminosa.
As investigações apontaram que Fabrício Gomes foi quem escolheu a vítima após perceber que ela estava utilizando um cordão de ouro e como estava com uma arma de fogo forneceu o armamento utilizado na prática do crime.
Raimundo Kleber Lima Jorge reagiu à prisão e morreu durante a troca de tiros com policiais civis que investigavam o crime. Quanto a Fabrício Carvalho Gomes as investigações prosseguiram e culminaram com a decretação da prisão dele e como já estava custodiado por outro crime a Polícia Civil só fez o cumprimento do mandado pelo latrocínio que foi vítima o engenheiro civil Ruy Martins dos Santos Junior.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar