plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO

Polícia Civil apura denúncias de poluição sonora no feriadão

Ação integrada dos órgãos de segurança pública do Pará visa coibir irregularidades e fiscalizar bares, restaurantes, hotéis e similares na Região Metropolitana de Belém e no interior.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia Civil apura denúncias de poluição sonora no feriadão camera Efetivo da Polícia Civil conta com reforço de 230 agentes durante o feriadão da Semana Santa. | Divulgação/PCPA

A Polícia Civil do Pará ampliou o efetivo durante o feriado prolongado da Semana Santa, e intensificou os trabalhos de apuração de Disque-denúncia referente a casos de poluição sonora e perturbação do sossego. A PC fiscaliza alvarás de bares, restaurantes, hotéis e similares na Região Metropolitana de Belém e no interior. Equipes da Divisão de Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e da Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (Depa) atuam nas fiscalizações.

Segundo o delegado-geral, Walter Resende, as ações são coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) com demais órgãos da Segurança Pública.

Veja também:

Operação: segurança será reforçada com mais de mil agentes

Mosqueiro terá mais ônibus durante o feriado da Semana Santa

"Estamos com equipes apurando as denúncias referentes à poluição sonora nas regiões de maiores movimentações da capital e do interior. Esse trabalho é integrado aos demais órgãos da Segurança Pública, e nossa missão é garantir tranquilidade e segurança para quem procurar os balneários neste período”, disse o delegado-geral.

O reforço do efetivo conta com 230 servidores, desses, 130 agentes vão para o reforço policial, contando ainda com mais 100 policiais já lotados que estão a serviço nos municípios. As ações se estendem até segunda-feira (10), com a participação de delegados, escrivães, investigadores, motoristas, policiais, papiloscopistas, administrativos e técnicos em informática, que compõem a equipe, por meio da polícia judiciária.

A integração conta com policiais civis das diretorias de Polícia do Interior (DPI), da Especializada de Polícia Administrativa (DEPA), da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Além disso, reúne também agentes da Polícia Militar, Departamento de Trânsito (Detran-PA), Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações (Ciop), Disque Denúncia, Polícia Científica do Pará (PCE), Guarda Municipal, entre outros órgãos trabalhando de forma integrada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias