plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FICHA CRIMINAL EXTENSA

Acusado de matar Guarda Municipal morre em troca de tiros

O caso ocorreu em Castanhal a troca de tiros ocorreu com policiais civis

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Acusado de matar Guarda Municipal morre em troca de tiros camera Walber de Castro Amorim, acusado de matar Guarda Municipal é morto durante troca de tiros com a polícia. | Reprodução

O principal acusado de ter matado um Guarda Municipal de Castanhal, região do nordeste paraense, foi morto durante uma troca de tiros com policiais civis e militares, no município de São Francisco do Pará, na mesma região. Uma arma de fogo municiada foi apreendida.

O latrocínio, que é o roubo seguido de morte, aconteceu na noite do dia 27 de fevereiro deste ano, dentro de uma escola pública, localizada no bairro Bom Jesus, em Castanhal, onde o Guarda Municipal Raimundo Edinaldo Lopes foi morto com um tiro na cabeça e ainda teve sua arma de fogo subtraída.

Belém: Mulher denuncia motorista de app após cheiro estranho

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou Walber de Castro Amorim como sendo o principal acusado do crime. Depois de mais de um mês de buscas feitas pelas forças de segurança pública, no início da manhã de ontem, por volta das 6h, Walber foi encontrado dentro de uma casa, localizada próximo ao lixão do ramal do km 92, em São Francisco do Pará.

Santarém: jovem desaparecido é achado morto em cova rasa

Contra Walber tinha um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, porém ele reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais civis e militares e acabou morto durante uma troca de tiros. Com Walber, os policiais disseram que encontraram uma arma de fogo tipo revólver calibre 38, com 2 munições deflagradas e 3 intactas.

DONO DE UMA FICHA CRIMINAL EXTENSA

Segundo a Polícia Civil, além do latrocínio, Walber de Castro Amorim também cometeu um roubo em uma residência no município de Igarapé-Açu, no dia 05 deste mês; e um homicídio ocorrido no dia 18 do mês passado, no bairro Jaderlândia de Castanhal, onde a vítima foi executada a tiros.

O criminoso ainda era suspeito de ter praticado roubos em vários municípios da região nordeste paraense. Ele também já havia sido preso acusado de outro latrocínio ocorrido em 2021, em Castanhal; além de ser réu pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubos praticados no município de Santa Izabel, região metropolitana de Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias