A ascensão dos meios digitais facilitou a vida de muitas pessoas. No entanto, nem todos os envolvidos neste novo ambiente são bem-intencionados e alguns armam grandes esquemas criminosos com o intuito de enganar diversas pessoas.
Um homem foi preso no fim da manhã desta terça-feira (16) suspeito de integrar uma quadrilha especializada em "golpes do consórcio" em Belém.
Veja também:
Suspeito de assaltar loja das Casas Bahia é preso em Belém
Pai e filho são mortos e jogados dentro de poço no Acará
Identificado como Gilberto da Silva Pinheiro, ele foi detido preventivamente no âmbito da operação Épektasi, que investiga os crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Além de Gilberto, outros alvos da operação eram as residências de pessoas envolvidas e os endereços de empresas que atuavam com a oferta de consórcios em Belém, como a JL Expansão, Expansão Consórcios e IN9V Soluções e Negócios Promoção de Vendas LTDA.
Celulares, notebook, documentos e um veículo foram apreendidos pela Polícia Civil. Gilberto ficará à disposição da Justiça e as investigações seguem em andamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar