Um traficante foi preso por agentes da Polícia Federal durante o cumprimento do mandado de prisão da Interpol no final da noite da última quarta-feira (17) quando se preparava para embarcar em um voo para o Suriname no Aeroporto Internacional de Belém.
Ele havia sido condenado por levar 281 quilos de cocaína do Suriname à Bélgica e foi preso por meio de uma difusão vermelha da Interpol - espécie de mandado de prisão internacional. Detido, aguarda a extradição ao país europeu, onde cumprirá a pena.
- Mais de 100 traficantes paraenses estão escondidos no RJ
Com o homem, que não teve a identidade revelada, foram encontradas 94 gramas de ouro em joias. A ordem de prisão partiu do Supremo Tribunal Federal (STF).
A prisão é para cumprir pena por organização criminosa e tráfico internacional de drogas.
Relembre
O condenado, junto com outros investigados, participou da exportação de 281 kg para a Bélgica. O crime aconteceu em 12 de outubro de 2020. Ele seria integrante da empresa exportadora, que enviou a droga do Suriname, escondida em uma carga de madeira para uma empresa importadora europeia.
Foram identificados outros membros da organização criminosa e outros possíveis carregamentos de entorpecentes que aportaram em portos belgas em investigação da polícia local.
O mandado de prisão europeu foi emitido em outubro de 2022, mas a difusão vermelha da Interpol saiu há dois meses. Após audiência de custódia e interrogatório, o condenado fica à espera do pedido de extradição, para ser enviado à Bélgica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar