A Polícia Civil do Estado do Pará, através da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), efetuou a prisão de cinco pessoas em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, na sede da Câmara Municipal de Belém.
De acordo com a polícia, na manhã desta sexta-feira (19), Ana Vilma Farias da Silva, Domingos de Jesus Silva Viana Filho, Maria Cristina Rocha de Abreu, Maria de Fátima Sales e Miguel do Carmo Araújo se apresentaram no órgão legislativo portando documentos falsos para para emissão de documentos de identidade.
As mulheres se apresentaram apresentando certidões de nascimento de outras pessoas. Segundo as apurações, as suspeitas recebiam uma quantia de R$ 250,00, para se passarem pelas pessoas. Já o homem de nome Miguel era o responsável por agenciar essas mulheres no bairro do Guamá, a mando de Domingos.
Veja também:
Vídeo: Homens são flagrados furtando cabos de loja em Belém
Traficante tenta fugir, mas é preso no aeroporto de Belém
Suspeito de estupro virtual é procurado pela polícia no Pará
Para as autoridades, a finalidade da emissão dos documentos era posteriormente aposenta-las falsamente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e após isso realizar empréstimos consignados em nome das pessoas. Com Domingos foram encontrados fotos 3x4, contatos telefônicos das mulheres donas das certidões de nascimento apresentadas no posto de identificação.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), onde foram atuados pelo crime de falsidade ideológica e permaneceram a disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar