Quem mora na travessa Timbó no perímetro entre a avenida Almirante Barroso e avenida João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém, ficou no fogo cruzado na noite da última terça-feira (30) depois que faccionados realizaram um verdadeiro “faroeste”
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.
A guarnição que atendeu a ocorrência apresentou na Seccional Urbana da Sacramenta, Raqueline Priscila Muniz Ferreira.
No calor da situação, Raqueline, em um vídeo gravado, afirma que os parceiros que morreram, dos quais ela conhecia apenas um, estavam como a missão de atentar contra dois policiais militares que estariam naquele momento no lava-jato da Timbó.
Três celulares foram apreendidos, sendo um deles de Raqueline Muniz e dois outros pertencentes às vítimas de baleamento.
O CASO
Segundo o Centro Integrado de Operações, o serviço foi acionado por volta das 22h19, comunicando que na travessa Timbó, entre avenida Almirante Barroso e avenida João Paulo II, bairro Marco estava ocorrendo um tiroteio em via pública.
Naquele momento, a guarnição da viatura 0111 ao comando do sargento Modesto, ao realizar rondas após o término do jogo no Baenão, entre Remo x Confiança, se deparou com a ocorrência, onde ouviram vários disparos de arma de fogo.
A guarnição não sabendo de onde vinham os disparos, desembarcou e se abrigou e que a patrulheira que o acompanhava quando se protegia, avistou uma mulher correndo desnorteada e, de imediato a puxou para o local onde se abrigava.
A mulher muito nervosa informou que estava em um carro com alguns homens, quando começaram os disparos. Após cessar a situação, foi averiguado o local e se constatou quatro suspeitos caídos, sendo posteriormente, identificados dois deles como Sydney Sanderson Moraes Marques, de 23 anos, e o outro apenas como Hariel da Pedreira, que evoluíram a óbito no local.
Os dois feridos foram identificados como Lucas Velasques Santiago e Willer Lobo Siqueira, que embora alvejados se encontravam com vida, sendo acionadas viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e Samu para encaminhá-los a hospitais de Urgência e Emergência.
Durante o levantamento de informações sobre a motivação se descobriu que os cinco estavam em um veículo Chevrolet Ônix, preto, com a placa clonada sendo, na realidade, um veículo que estava na condição de roubado na noite do dia 27 de maio no município de Marituba, na Grande Belém.
ARMADOS
No local também foi encontrado ao lado de um dos suspeitos morto, uma pistola modelo Taurus G2c, com um carregador e quatro munições intactas e que segundo informes haviam quatro armas de fogo nesta ação criminosa, mas somente uma foi recuperada e apresentada na Polícia Civil.
Veja mais na reportagem da RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar