
A existência de um artefato explosivo no Aeroporto Internacional de Belém foi confirmada por autoridades da Segurança Pública. O Comandante do Bope no Pará, Major Rocha, foi o militar responsável por acionar o Esquadrão Contra Bomba, que atendeu a ocorrência no local.

A possibilidade de uma bomba no aeroporto foi anunciada primeiramente pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, na noite do sábado (10). Pelas redes sociais ele afirmou que a Polícia Federal realizou procedimentos no local e iniciou a investigação para coleta de provas e evidências.
O Esquadrão Contra Bomba realizou procedimentos técnicos baseados nas Normas Internacionais de Ocorrências Contra bomba, para garantir que o artefato fosse desativado. Os Técnicos Explosivistas constataram que o objeto se tratava de um IED (Improvised Explosive Device).
Para realizar o desarmamento do artefato, os policiais conduziram-no até a cabeceira da pista do aeroporto. Através de intervenção manual, os peritos desmantelaram o dispositivo e garantiram a segurança no aeroporto.

A Polícia Federal coletou imagens de câmeras de segurança e segue obtendo dados para descobrir quem são os responsáveis pelo transporte da bomba, e quais eram as intenções criminosas.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar