Postos de combustíveis, apesar de serem estabelecimentos com grande movimentação de pessoas, também são alvo da ação ousada de criminosos que visam, especialmente, quantias em dinheiro e bens materiais dos funcionários e clientes nestes locais.
No início da tarde desta terça-feira (13), uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém, terminou com um frentista baleado e um suspeito preso após ser perseguido por viaturas da Polícia Militar pelas ruas da capital paraense.
Veja também:
Vídeo: suspeito foge ao furtar casa na Cidade Nova VI
Dia dos Namorados termina com morte em motel de Belém
De acordo com informações repassadas pela PM, o criminoso chegou sozinho em uma motocicleta ao posto de combustíveis Hanna, situado no bairro da Sacramenta. Logo em seguida, ele anunciou o assalto, porém, como estava sozinho, não conseguiu praticar a ação e tentou fugir do local.
Na fuga, ele disparou contra os funcionários do posto e atingiu um dos frentistas que trabalham no estabelecimento. O suspeito conseguiu roubar o veículo de uma cliente que aguardava atendimento e deixou o local em alta velocidade.
De imediato, guarnições da Polícia Militar foram acionadas e passaram a fazer diligências em busca do veículo em que o suspeito estava. Eles conseguiram interceptar o carro logo em seguida, mas o criminoso não respeitou as ordens de parada dos agentes e seguiu em fuga pelas ruas de Belém.
A perseguição só teve fim após o cerco policial conseguir alcançar o veículo roubado na esquina das avenidas Dalva e Pedro Álvares Cabral, já no bairro da Marambaia. O homem até tentou continuar a fuga a pé, mas acabou sendo capturado pelos PMs. O carro ficou danificado.
O criminoso não teve a identidade revelada. O frentista baleado foi encaminhado para atendimento médico no Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, no Umarizal. Não há informações sobre o estado de saúde do trabalhador.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar