A Polícia Militar Ambiental prendeu em Belém dois homens que estavam realizando a caça ilegal de animais silvestres no parque do Utinga, uma área de preservação ambiental onde é terminantemente proibido a caça de espécies.
VEJA TAMBÉM: Carga de Belém com animais silvestres é interceptada no TO
Ao iniciar a investigação no Parque do Utinga, os policiais encontraram várias armadilhas para capturar animais. Imagens da RBATV mostram os animais mortos pelos aparelhos e prontos para serem vendidos de forma ilegal.
Após encontrar as diversas armadilhas, a guarnição da Polícia Ambiental seguiu pela área de preservação e conseguiu visualizar dois suspeitos, que estavam aguardando os animais serem capturados, para em seguida, matá-los a tiros.
Com os criminosos, os policiais apreenderam espingarda, calibre 36; um rifle, calibre 32; uma armadilha em laço, feita com cabo de aço; uma faca; lanternas e redes para acampamentos.
Os dois suspeitos foram apresentados na Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal, Demapa.
Confira mais detalhes na reportagem de Luiz Otávio Louredo, da RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar