Temido por muitos e cercado de dúvidas, o fenômeno astrológico conhecido como Mercúrio retrógrado retorna nesta semana e promete influenciar emoções, decisões e até a comunicação ao longo dos próximos dias. O novo ciclo de 2026 pode trazer desafios extras para alguns signos, exigindo mais cautela, paciência e atenção em diferentes áreas da vida.
Desde o fim de 2025, o assunto havia saído do radar, mas agora está de volta e nem todos devem passar por esse período com tranquilidade. Segundo especialistas ouvidos pelo jornal La Voz, Peixes, Câncer, Escorpião e Virgem estão entre os signos que tendem a sentir com mais intensidade os efeitos deste primeiro ciclo, que começa na quinta-feira (26) e segue até o dia 20 de março.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Nasa anuncia ‘apagão total’ em março e revela detalhes
- Eclipse Total: "Lua de sangue" será visível no Brasil em março
Durante quase um mês, o movimento aparente do planeta pode provocar instabilidade emocional, ruídos na comunicação e necessidade de revisões internas. Para piscianos, a tendência é de confusão emocional, nostalgia e até isolamento, sendo recomendado manter a rotina e evitar decisões importantes. Já os cancerianos podem enfrentar o retorno de questões familiares mal resolvidas, enquanto escorpianos devem repensar vínculos afetivos e escolhas recentes.
Virginianos, por sua vez, podem perceber impactos tanto na vida profissional quanto no ambiente doméstico, já que Mercúrio é o planeta regente do signo. De acordo com astrólogos, Peixes pode ser o mais afetado neste primeiro momento, sendo aconselhado a desacelerar, ouvir mais a intuição e buscar cura emocional por meio do perdão e da compaixão.
Quer saber mais? Acesse nosso canal no WhatsApp
Além deste ciclo, Mercúrio retrógrado ainda terá outros dois períodos ao longo de 2026: o segundo entre 29 de junho e 23 de julho, com maior impacto em Câncer; e o terceiro entre 24 de outubro e 13 de novembro, quando Escorpião deve sentir os efeitos com mais intensidade, especialmente no campo emocional e na forma de se comunicar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar