plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

MPPA oferece denúncia contra quadrilha que furtava carros

O complexo esquema criminoso consistia no furto dos veículos de grandes empresas de locação e, posteriormente, na venda por um valor abaixo do que era praticado pelo mercado

Imagem ilustrativa da notícia MPPA oferece denúncia contra quadrilha que furtava carros camera 15 veículos foram furtados de grandes locadoras da capital paraense | Freepik

Onze pessoas se tornaram alvos de uma denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) por envolvimento em um esquema criminoso de furto e venda de carros em Belém. As vítimas desse esquema eram grandes empresas de locação de veículos. Ao todo, 15 veículos foram subtraídos.

De acordo com o promotor de Justiça Marco Aurélio, em conversa com o DOL, tratava-se de um complexo esquema criminoso. Os envolvidos eram divididos em dois grupos. Cada um assumia uma função, que consistia em se apropriar dos veículos e depois revendê-los.

VEJA TAMBÉM:

+ Golpe das rifas: o que se sabe até agora do mega esquema?

+ PCPA prende investigados por golpe do "Zap Fake"

Diante das provas apresentadas no Inquérito Policial, o MPPA requer o recebimento da denúncia e a citação pessoal dos denunciados para apresentarem suas respostas à acusação. Assim como solicita a designação de Audiência de Instrução e Julgamento.

Esquema criminoso

O promotor explica que o primeiro grupo, formado por quatro pessoas, furtava os carros de empresas conhecidas na capital, fazendo uso até de nomes e dados de terceiros para ter acesso aos serviços de locação.

Com os carros à disposição, esses indivíduos retiravam os recursos de rastreamento e repassavam para o segundo grupo. Assim que o segundo grupo, formado por sete pessoas, recebia os veículos furtados, dava-se início ao processo de venda por um preço abaixo do que era praticado pelo mercado.

Dos 15 veículos furtados, segundo o promotor, poucos foram recuperados pelas respectivas locadoras.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias