Informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (Segup) confirmam que o vigilante de uma empresa privada é o autor de um disparo que atingiu um indígena, em Tomé-Açú, nordeste do Pará. A violência contra o nativo da etnia Tembé ocorreu na última sexta-feira (4), quando a vítima foi alvejado com um tiro entre as pernas.
VEJA TAMBÉM:
Líder indígena do Pará denuncia: "parem de nos matar"
A Segup informou que está realizando buscas para localizar o suspeito, e a segurança na região foi reforçada. Um inquérito policial será aberto para investigar detalhadamente o ocorrido, que aconteceu dentro da aldeia Bananal.
Por sua vez, a empresa alega que sua fazenda foi invadida por cerca de 30 pessoas, e desde 8 de julho, três Boletins de Ocorrência foram registrados em relação a estes incidentes.
O indígena baleado foi encaminhado para ser tratado em Belém. O estado de saúde dele é estável.
Diversas lideranças que participarão da Cúpula dos Povos Indígenas informaram que irão denunciar a violência registrada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar