As rondas ostensivas são uma das principais estratégias das forças de segurança pública no combate à criminalidade, por meio da repressão imediata de eventuais crimes no momento em que eles ocorrem.
Na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 15h, dois criminosos identificados como Aquiles e Maicon fizeram uma pessoa refém em uma residência localizada na Primeira Rua Rural, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, na Grande Belém.
Veja também:
Vídeo: funcionário do Banpará é encontrado morto
Vídeo: Polícia prende 5 pessoas por estupro coletivo no Pará
A PM foi acionada por meio de denúncia anônima. De imediato, guarnições do 29º Batalhão da Polícia Militar (29º BPM) foram ao local e cercaram os criminosos. Os suspeitos aproveitaram o momento em que a casa estava com o portão aberto e se esconderam no imóvel.
De acordo com informações apuradas no local pela repórter Cácia Medeiros, da RBATV, o filho do homem que ficou em poder dos criminosos se trancou no banheiro e permaneceu dentro da casa com os suspeitos e o pai.
Após três horas de negociação com a dupla, que exigiu presença dos familiares e da imprensa, os criminosos se renderam pouco depois das 18h e libertaram o refém.
A área chegou a ser isolada pela Polícia Militar, mas a movimentação de curiosos no perímetro era grande até o fim da ação. A poucos metros de onde a situação ocorreu, está localizada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Industrial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar