Quem depende do transporte público na Grande Belém vive desafios enormes para conseguir garantir o deslocamento de casa para o trabalho e vice-versa. Entre todos os problemas enfrentados com o próprio sistema, ainda existem criminosos que veem nos coletivos uma oportunidade de praticar assaltos e aterrorizar a viagem dos passageiros.
Um ônibus da linha 977-Santa Bárbara/São Brás foi assaltado por três homens nas proximidades da Rodovia PA-391, que liga a Ilha de Mosqueiro à BR-316, em Benevides, na Grande Belém. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento do coletivo na noite de domingo (20).
Veja também:
Vídeo: homens invadem casa e destroem carros em Belém
Idoso morre após ingerir viagra e cerveja em motel de Belém
O vídeo mostra o momento em que um dos suspeitos entra no ônibus pouco depois das 21h, próximo a um shopping na BR-316, em Ananindeua. Ele chegou a pagar a passagem normalmente, passou a catraca e foi para os fundos. É possível notar que ao menos um dos integrantes do trio já estava no coletivo quando o outro embarcou.
Cerca de 40 minutos depois, já em Benevides, os criminosos anunciaram o assalto. Eles abordaram a cobradora e ameaçaram ela, o motorista e os passageiros com um facão e uma arma de fogo. Um deles foi em direção ao condutor para ordenar que ele apagasse as luzes do coletivo enquanto a ação ocorria.
Dois minutos após anunciarem o assalto e pegarem os pertences de todos a bordo, eles mandam o motorista parar o ônibus. Eles descem e fogem. A Polícia Civil do Pará informou que o crime foi registrado e é investigado pela Delegacia de Benevides.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar