Uma operação realizada pela Polícia Civil (PC) e Polícia Científica no município de Senador José Porfírio, no Pará, prendeu duas pessoas em flagrante pelos crimes de furto de energia elétrica e comércio ilegal de madeiras, na última sexta-feira (1º).

Dois proprietários de madeireiras que já tinham sido acionados anteriormente sobre as irregularidades no consumo de energia elétrica e não procuraram regularização foram presos.

A energia era desviada através de três transformadores que totalizam uma potência de 412,5Kva, o que pode abastecer aproximadamente 350 casas populares.

A marca Amazônia e o impacto no mercado

Belém e Ananindeua recebem mutirão de negociação de débitos

Vale ressaltar que furto de energia é crime, de acordo com o artigo 155, e pode gerar pena de um a quatro anos de reclusão. Já no artigo 46 de crimes ambientais, o comércio de madeira ilegal pode gerar pena de 6 meses a um ano de prisão e multa.

Os dois crimes podem ser denunciados para o disque denúncia da Polícia Civil, no número 181 e, no caso de furtos de energia, o cidadão pode acionar diretamente a concessionária de energia, no telefone 0800 091 0196, pelo site ou presencialmente nas agências.

A energia era desviada poderia abastecer aproximadamente 350 casas populares. Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS