Seis anos depois de sofrer um assalto, a empresária Luciana Sasin continua hoje vivendo um pesadelo, originado pelos criminosos que levaram a carteira de identidade da vítima.
O caso envolve documentos falsos e dívidas feitas no nome da vítima. Tudo foi descoberto em 2021, quando cobranças começaram a chegar.
De acordo com a empresária, um criminoso usou uma réplica do RG com a assinatura e digital idênticas a dela, porém com uma foto diferente, de uma outra mulher.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Polícia prende casal por falsa identidade e estelionato
- Suspeitos por falsidade ideológica são presos em Belém
A vítima já foi diversas vezes em delegacias para registrar boletins de ocorrência e denunciar o caso. As dívidas são de empresas de telefonias móveis e concessionária de energia elétrica.
Por causa da ação criminosa, a empresária reclama que não consegue abrir outras contas, cartões nem movimentações bancárias significativas. Isso vem prejudicando ela moralmente e profissionalmente.
Quer mais notícias sobre polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A Polícia Civil já investiga o caso e não descarta a possibilidade de participação da mulher que aparece na foto do RG falso. O caso se caracteriza como estelionato.
Se tratando dos prejuízos das dívidas, Luciana pode abrir ações judiciais contra as cobranças, para provar que está sendo vítima de fraude e que não pode ser cobrada pelas contas feitas pelos criminosos.
Confira mais detalhes sobre o caso na reportagem de Welington Jr:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar