O jogador de futebol Douglas Santos do Amazonas FC é acusado de tentativa de feminicídio contra uma jovem cametaense que se encontrava em Belém para um treinamento profissional.
A situação ocorreu durante uma social na residência de uma amiga da vítima, onde o jogador, acompanhado de amigos, teria tentado paquerá-la. Ao recusar as investidas, a jovem foi vítima de uma brutal agressão. Douglas Santos, visivelmente sob efeito de álcool ou entorpecentes, arrombou a porta do banheiro onde a vítima buscava refúgio, desferindo golpes que resultaram na perda de parte do cabelo e uma unha da mão, além de causar lesões graves na boca através de socos. Durante o ataque, ameaças de morte foram proferidas.
A intervenção de um amigo foi crucial para interromper a violência, retirando Douglas de cima da vítima. No entanto, o jogador teria continuado as ameaças, buscando informações sobre a residência da jovem por meio de mensagens. Ao amanhecer, uma mensagem de deboche foi enviada, intensificando ainda mais a gravidade da situação.
A vítima registrou um boletim de ocorrência, passou por exames de corpo de delito e recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cametá.
Campeão da Série C 2023 pelo Amazonas FC, Douglas Santos da Silva tem 24 anos, e é natural de Rondon do Pará. Jogou na base de equipes como o Santos-SP, São Carlos-SP, Desportiva Paraense-PA, Bahia-BA e Corinthians-SP. Já profissionalmente atuou pelo Bahia, Desportivo Brasil-SP, Guarani-SP, Capital FC-TO, São Bernardo-SP, Londrina-PR, Jacuipense-BA, Athletic e Ponte Preta.
Denunciar e buscar ajuda a vítimas de violência contra mulheres (Ligue 180)
"Central de Atendimento à Mulher" , " Lei Maria da Penha"
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar