A Apple é uma das marcas de produtos eletrônicos mais famosas do mundo e ter um dos aparelhos da "maçã" se tornou sinônimo de status para muita gente. Custando valores muito acima dos demais aparelhos similares de outras marcas, os produtos da Apple acabam sendo bastante visados por vendedores e importadores de eletrônicos, mas nem sempre todo esse trâmite é feito de maneira legal.
Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da Polícia Federal no Pará efetuaram a apreensão de uma grande quantidade de produtos eletrônicos da Apple no Aeroporto Internacional de Belém. A carga foi avaliada em R$ 3 milhões. Também foi apreendido um veículo modelo Toyota SW4, avaliado em mais de R$ 300 mil, que seria usado no transporte da mercadoria.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Confira lista de Iphones que irão parar de atualizar em 2024
- Sem dinheiro para comprar um Iphone? Já pensou em alugar?
Ao todo, três pessoas foram presas pelo crime de descaminho. Elas seriam responsáveis pelo transporte dos produtos eletrônicos. Segundo a PF, o Núcleo de Polícia Aeroportuária suspeitou de uma passageira que estava em um voo com origem em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
A mulher, que é norte-americana, trazia quatro malas. O aparelho de raio-x revelou que elas estavam repletas com eletrônicos da Apple, como celulares modelo iPhone 15 Pro Max e demais modelos recondicionados de gerações anteriores, tablets iPad, notebooks modelo MacBook, relógios inteligentes modelo Apple Watch Ultra 2, fones de ouvido AirPods, canetas Apple Pencil e mais de 20 relógios de luxo.
Quer mais notícias de Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
No estacionamento do Aeroporto Internacional de Belém, dois homens aguardavam a suspeita norte-americana, entre eles, um policial militar lotado no Estado do Piauí. Os três foram presos e levados com o veículo e a carga à Superintendência da Polícia Federal no Pará, onde seguem à disposição da Justiça.
VEJA O VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar