Em quase todos os estabelecimentos comerciais de Belém existem câmeras de monitoramento instaladas para tentar coibir ações criminosas e, no caso da ocorrência delas, conseguir facilitar a identificação dos envolvidos. Mesmo com a presença destes equipamentos, muitos bandidos não se sentem intimidados.
Foi o que ocorreu na manhã da última sexta-feira (9), no bairro do Umarizal, área nobre da capital paraense. Uma clínica de estética avançada foi alvo da ação de dois criminosos que praticaram um assalto contra um dos funcionários da empresa dentro do estabelecimento comercial situado na rua Antônio Barreto.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Assalto às Lojas Americanas termina em morte na Grande Belém
- Vídeo: homem reage a assalto em loja de variedades em Belém
Nas imagens das câmeras de monitoramento, é possível ver o momento em que um homem vestido com uma camisa polo azul e boné preto passa ao menos duas vezes na frente da clínica — a qual está em reforma — quando decide entrar e anunciar o assalto.
O criminoso apontou um revólver para a vítima, a qual ainda tentou fugir, e ordenou que ela passasse todos os pertences pessoais de valor que possuía. O homem assaltado entregou o celular, modelo iPhone, um relógio inteligente da Apple e um cordão de ouro ao bandido, que deixou o local em uma moto com um comparsa. O veículo estava com a placa encoberta.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Em entrevista à repórter Sancha Luna, da RBATV, a vítima comentou a sensação de ter sido assaltada em um local aparentemente seguro. "Vi ele passando na rua, mas não imaginava que seria um assalto. É muito difícil estar no ambiente de trabalho e ser vítima de um ato perigoso como esse", desabafou.
O prejuízo estimado pela vítima supera os R$ 10 mil. O caso foi registrado na Seccional do Comércio. A Polícia Civil do Pará faz buscas para tentar identificar os criminosos e o veículo usado na ação.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar