plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CARGA ILEGAL

PRF apreende 10 toras de madeira em São Miguel do Guamá

O condutor veículo que transportava a madeira não apresentou nenhum documento que comprovasse a legalidade da carga transportada.

Imagem ilustrativa da notícia PRF apreende 10 toras de madeira em São Miguel do Guamá camera A PRF abordou um caminhão que transportava 59 m³ de madeira em toras | Divulgação /PRF

Na madrugada desta sexta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 (dez) toras de madeira sendo transportados ilegalmente, durante fiscalização no quilômetro 323 da BR-010, no município de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará.

Por volta de 01h, uma equipe da PRF abordou um caminhão que transportava 59 m³ de madeira em toras. Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor não apresentou nenhum documento que comprovasse a legalidade da carga.

Quer saber mais notícias de polícia? acesse o nosso canal no WhatsApp

Diante dos fatos, a carga foi apreendida e encaminhada ao órgão ambiental competente.

Além disso, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeu-se a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.

Conforme o Art. 46 (Lei de Crimes Ambientais) receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente. A pena para o crime é detenção de seis meses a um ano, e multa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias