
De acordo com o Ministério das Mulheres, mais de 74 mil denúncias de violência contra mulheres foram feitas nos primeiros 10 meses de 2023, um número preocupante que mostra aos entes públicos a prioridade em coibir a prática criminosa.
'A Polícia Civil, por meio da delegacia de Rondon do Pará, prendeu um homem em flagrante, nesta segunda-feira (04), por violência doméstica contra a mulher.
De acordo com as investigações, o suspeito foi preso após uma equipe médica constatar que havia ferimentos na cabeça da sua companheira.
Quer mais notícias de polícia? acesse o nosso canal no WhatsApp
Após ter sido capturado, o homem foi conduzido até a unidade policial para dar cumprimento às medidas cabíveis, onde segue à disposição da Justiça.
Somente no mês de janeiro de 2024, quatro mulheres já foram vítimas de feminicídio no Distrito Federal. Detalhe, o distrito é um dos mais ricos do país, o que mostra a situação de vulnerabilidade das mulheres, sobretudo em ambientes mais violentos.
Se você, mulher, estiver sofrendo isso em casa, ligue 180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar