Um homem de 24 anos morreu após trocar tiros com a polícia no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, na manhã desta sexta-feira (22). Identificado como Anderson Gabriel Lopes Dantas, mais conhecido como “Buchecha”, ele é um dos suspeitos de participação na morte do sargento da Polícia Militar Nazareno dos Santos Coutinho, assassinado no último dia 8 deste mês, no Conjunto Verdejantes.
A ação foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) com apoio do Grupamento Fluvial.
O suspeito foi visto em uma área de matagal acompanhado de dois homens por volta das 8h. Após disparar contra os agentes, Bochecha foi alvejado e morreu no local. Já os outros dois que o acompanhavam conseguiram fugir.
Conteúdo relacionado:
- Homem em situação de rua é morto com tiro na cabeça
- Suspeito de participação em morte de PM é morto no Aurá
- Preso suspeito de participar da tentativa de homicídio de PM
Com o homem foram encontradas uma pistola e um fuzil, que foram apresentados na Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), localizada no bairro de Fátima, em Belém.
Segundo os agentes, a pistola pertencia ao sargento e foi roubada após sua execução. Já o fuzil teria sido utilizado para cometer o crime.
Quer mais notícias de polícia? acesse o nosso canal no WhatsApp
"Felipinho"
Na quinta-feira (21), no bairro do Aurá, outra operação terminou na morte de Felipe Barbosa Queiroz, o “Felipinho”, de 18 anos, suspeito de participação no crime contra o militar. Nas redes sociais, o suspeito costumava postar fotos com um fuzil que pode ser o mesmo capturado com “Buchecha”. É grande a possibilidade do armamento ter sido usado na morte do PM, já que cápsulas da arma foram encontradas próximas ao corpo do sargento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar