plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA PÚBLICA

Acusado de latrocínio contra agente público é preso

A Polícia Civil do Pará prendeu um homem suspeito de ter participado do crime de latrocínio que vitimou um agente público em setembro de 2021, em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Acusado de latrocínio contra agente público é preso camera No Brasil, é punido com pena que pode variar de 20 a 30 anos de prisão | ( Divulgação

O latrocínio, considerado um dos crimes mais graves do código penal, combina roubo e homicídio, envolvendo a subtração de bens seguida da morte da vítima. No Brasil, é punido com pena que pode variar de 20 a 30 anos de prisão, de acordo com a legislação.

A Polícia Civil do Pará prendeu um homem suspeito de ter participado do crime de latrocínio que vitimou um agente público em setembro de 2021, em Belém. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (03), no município de Abaetetuba e contou com a participação direta da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba.

De acordo com as investigações, no dia 14 de setembro de 2021, dois indivíduos estavam roubando uma pessoa na travessa Campos Sales, em Belém, quando o tenente da Aeronáutica, Cláudio Alexandre Cândido, passou no local.

Conteúdos relacionados:

“O tenente foi abordado pelos criminosos e, apesar ter alegado não possuir nada, foi brutalmente assassinado por um disparo de arma de fogo", detalha o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Todos os envolvidos e os veículos utilizados no latrocínio foram identificados através de imagens de monitoramento da travessa onde o crime ocorreu. Antes do assassinato do agente, os suspeitos roubaram um cordão de ouro e uma pulseira de outra pessoa.

O indiciado, que foi preso em Abaetetuba, foi o responsável pelo planejamento do crime. Na ocasião, ele identificou o tenente da Aeronáutica e deu a orientação de execução ao comparsa, que fugiu da cena após cometer o latrocínio.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatspp

“Essa prisão é de muita relevância para a PCPA, principalmente para a DHAP, porque na época do fato, esse crime foi de muita repercussão na cidade, tendo em vista que a vítima era um oficial da aeronáutica e que morreu de forma trágica, enquanto que nem era de fato a vítima do roubo”, informa o titular da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos, Allan Cavalcante.

Com a última prisão, todos os suspeitos se encontram agora à disposição do Poder Judiciário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias