plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIVIA EM CONDIÇÃO PRECÁRIA

Idosa de 78 anos que sofria maus-tratos é resgatada em Belém

A idosa foi encontrada vivendo em condições precárias, sem comida e limpeza, em uma casa no bairro da Pedreira, em Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Idosa de 78 anos que sofria maus-tratos é resgatada em Belém camera Casa onde a idosa vivia em condição precária foi flagrada por policiais civis | Divulgação/PCPA

Denúncias anônimas são um recurso importante para que as forças de segurança possam identificar potenciais crimes que estejam ocorrendo sem que qualquer suspeita seja levantada. Por esta razão, a garantia do anonimato do Disque-Denúncia 181 se faz essencial para que a segurança do denunciante seja preservada.

Denúncias feitas à Polícia Civil do Pará levaram à identificação de que uma idosa de 78 anos vivia em condições precárias de maus-tratos em uma casa no bairro da Pedreira, em Belém. Os agentes fizeram o resgate da vítima na última quinta-feira (18).

CONTEÚDO RELACIONADO:

Uma equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPID) foi até o local e constatou a situação vivida pela mulher. Segundo as denúncias, os familiares da idosa, apesar de morarem no mesmo terreno que ela, a tratavam com negligência, sem dar comida ou auxílio à vítima.

Os policiais encontraram a idosa em avançado estado de desnutrição e com dificuldade para falar e andar. Ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

De acordo com a Polícia Civil, o caso seguirá em investigação para localizar os responsáveis pelo abandono da vítima. Vale lembrar que privar idosos de itens e cuidados essenciais é crime, previsto no Estatuto do Idoso.

A conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis prevê pena de 2 meses a 1 ano de detenção e pagamento de multa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias