A Polícia Civil do Pará (PC) fez a prisão do homem, que não teve o nome divulgado, apontado como o autor da morte por espancamento do torcedor do Paysandu, identificado como Yarlen Kauã Lobato dos Santos, 19 anos, após o RExPA do dia 4 de fevereiro. O suspeito, segundo a PC, seria um dos líderes de uma torcida organizada remista.
A prisão integra a operação "Cartão Vermelho", realizada pela PC e, como o suspeito estava foragido em Joinville (SC), foi detido naquela cidade com apoio da Delegacia de Homicídios de Santa Catarina. O suspeito será encaminhado ao Pará, onde ficará a disposição da Justiça.
A operação “Cartão Vermelho” foi organizada pela PC justamente devido à violência protagonizada pelas torcidas de Remo e Paysandu. Além da morte de Yarlen ainda teve a morte de um torcedor do Remo por um policial militar da reserva em abril deste ano.
Conteúdo Relacionado
- PM suspeito de matar torcedor no Re-Pa se entrega à Polícia
- PM suspeito de matar torcedor ficará em prisão preventiva
- Polícia prende membros de torcidas organizadas em Belém
Dessa forma, ainda segundo a PC, a operação ainda segue em curso para que todos os envolvidos nos crimes sejam presos.
Veja mais na reportagem de Wesley Costa/RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar