O tráfico internacional de drogas é um mercado clandestino e ilegal que, segundo estimativas das autoridades, fatura bilhões todos os anos. E os criminosos diversificam a todo instante o método para transportar os entorpecentes, seja por meio rodoviário, fluvial ou aéreo.
Uma mulher foi presa na manhã deste sábado (1º) no Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans. Com ela, foram encontradas 140 cápsulas de cocaína, que estavam escondidas no próprio corpo da suspeita.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Objeto suspeito é encontrado em mala no aeroporto de Belém
- Francesa com drogas no sapato é presa no aeroporto de Belém
De acordo com a Polícia Federal, a mulher estava prestes a embarcar em um voo da companhia aérea Air France, com destino a Caiena, capital da Guiana Francesa, por volta das 8h.
Durante uma revista feita por agentes da PF no saguão de embarque, as cápsulas de droga foram encontradas. Ao todo, seis embalagens com entorpecentes estavam por dentro da calça da passageira, próximo às pernas. Ela confessou, ainda, que havia engolido uma das cápsulas que transportava.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A mulher foi presa em flagrante e levada para a sede da Superintendência da PF em Belém, onde expeliu a cápsula engolida e em seguida, foi encaminhada ao Sistema Prisional do Pará.
Segundo a PF, um inquérito será aberto para esclarecer a origem e destino da droga, além de identificar possíveis outros participantes do esquema de tráfico internacional de drogas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar