A ação resulta de uma investigação iniciada após um assalto a uma joalheria ocorrido em 21 de fevereiro de 2024, na travessa 1º de Março, no bairro da Campina, em Belém. Durante o roubo, foram levadas joias de ouro avaliadas em cerca de um milhão de reais.
Durante a segunda fase da operação "Gold", a Polícia Civil do Pará prendeu mais um envolvido no roubo a uma joalheria no centro comercial de Belém, o envolvido estava na cidade de Castanhal.
A operação foi conduzida pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Conteúdos relacionados:
- Homem que invadiu condomínio de luxo em Ananindeua é preso
- Madeireiro é preso por tráfico de madeira no Marajó
- PM apreende dois homens com mais de mil papelotes de droga
“Este foi mais um mandado de prisão preventiva cumprido pelas nossas equipes policiais, que estão trabalhando de forma enérgica e contínua para identificar e localizar todos os envolvidos no roubo. Isso reforça o nosso compromisso com a sociedade de que estamos fazendo diversas operações para coibir estes tipos de crime”, disse o delegado-geral de Polícia Civil Walter Resende.
Quer ler mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no Whatsapp
A primeira fase da operação foi realizada no início deste mês, resultando no cumprimento de três mandados de prisão e na apreensão de veículos. No total, quatro envolvidos foram presos. A operação continua em andamento para identificar e localizar os outros envolvidos no crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar