O Complexo Penitenciário de Americano, situado no município de Santa Izabel do Pará, na Grande Belém, é um dos maiores espaços de custódia de presos do Sistema Prisional do Pará. A segurança do espaço está sob a responsabilidade da Polícia Penal do estado.
Na última segunda-feira (10), durante a madrugada, quatro detentos teriam fugido da Unidade de Custódia e Reinserção Santa Izabel III (UCR III), que integra o Complexo Penitenciário de Americano. A fuga só teria sido percebida pelos agentes penais durante uma inspeção de rotina e contagem dos presos realizada na manhã de terça-feira (11).
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Fugitivos de Mossoró detalham a rota que fizeram no Pará
- Vídeo: veja a prisão dos fugitivos de Mossoró no Pará
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), uma apuração sobre a fuga foi aberta junto à Corregedoria do órgão e buscas são realizadas na tentativa de localizar os detentos fugitivos.
Vídeos compartilhados nas redes sociais, que teriam sido gravados dentro da UCR III em Americano, mostram agentes prisionais mexendo em uma grade solta na janela de uma das salas do complexo, a qual seria utilizada para atividades socioeducativas.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A suspeita é de que os detentos tenham forçado a grade, de modo a arrebentar o cimento da parede que a prendia para conseguir fugir pela fresta aberta. A informação não foi confirmada de forma oficial pela Seap. O DOL entrou em contato com a secretaria e aguarda novas informações sobre o corrido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar