plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 36°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

Membros de facção criminosa são presos na Grande Belém

As prisões fazem parte da operação 'Cara-Crachá' deflagrada pela PC

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Membros de facção criminosa são presos na Grande Belém camera Os presos possuíam cargos na facção e foram encaminhados ao sistema penitenciário. | Divulgação

O trabalho de combate às facções criminosas no Pará e em todo o Brasil são cruciais para preservar a segurança dos cidadãos e o bom andamento dos direitos como a segurança pública e privada. Essa triste realidade, que incomoda a sociedade, vem cada vez mais levando revés.

Na última quinta-feira, 13, a Polícia Civil do Pará cumpriu mandados de prisão preventiva de cinco membros de uma facção criminosa que atuava no Estado. Três mulheres e dois homens foram apresentados na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para as medidas cabíveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

As cinco prisões foram realizadas nos municípios de Belém, Santa Izabel do Pará e em Vila dos Cabanos, em Barcarena, todos no núcleo urbano da capital paraense.


quote icon

Mais uma vez, a Polícia Civil demonstra sua eficácia no combate ao crime organizado. Nossas equipes atuam de forma integrada para fornecer uma resposta efetiva à sociedade paraense

destacou o delegado-geral Walter Resende,
quote icon

Os presos possuíam cargos na facção e, a partir disso, organizavam crimes, desde a coleta de taxas até os assaltos.

Para o diretor da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, delegado Fausto Bulcão, o trabalho dos agentes civis da DRCO foram intensificados no combate às facções criminosas.

“Os Policiais Civis da Delegacia de Facções da DRCO têm priorizado as investigações sobre as lideranças de uma facção criminosa que, dentre outros crimes, tem realizado extorsões a comerciantes. No decorrer da apuração investigativa, foi possível colher elementos da participação dos envolvidos na cadeia de comando da organização criminosa, direcionando os integrantes do grupo para a prática de diversos crimes na região metropolitana de Belém e outras regiões do Estado. Após vários meses de investigação, foi possível, na data de ontem e hoje, localizá-los e prendê-los”, ressaltou o delegado e titular da DRCO, Fausto Bulcão.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e estão à disposição da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias