O reforço do policiamento em diversas áreas da capital paraense mostram que o combate à violência está sendo feita de maneira ostensiva.
Na noite da última quarta-feira (3), um homem morreu após um confronto com a Polícia Militar do Pará na Vila da Barca, bairro do Telégrafo, em Belém. A identidade do indivíduo não foi divulgada.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Homem morre e mulher é baleada no Jurunas em Belém
- PM é acionada e encontra corpo de homem morto dentro de casa
De acordo com informações fornecidas pela PMPA, a morte foi por volta das 21h30, quando uma equipe do Batalhão Águia realizava patrulhamento na área de palafitas e encontrou três homens em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, dois dos suspeitos fugiram, pulando de uma ponte para uma área de lama, enquanto o terceiro sacou uma arma de fogo e disparou contra os agentes.
Em resposta, os policiais atiraram contra o homem, atingindo-o no peito. Apesar do encaminhamento ao Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, no bairro do Umarizal, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .380, equipada com cinco munições e um carregador. As buscas pelos outros dois homens que fugiram foram realizadas, mas até o momento, ninguém foi localizado.
O caso foi registrado na Delegacia da Sacramenta, onde as circunstâncias do confronto continuam sob investigação. A Polícia Militar não divulgou mais detalhes sobre a operação, mas reforçou a necessidade de cooperação da população para denúncias e informações que possam ajudar na elucidação do caso.
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar