Um feriado prolongado, popularmente conhecido feriadão, é uma opção esperada para o descanso e lazer de muito, e por outro lado, para outros aumentarem a renda através de vendas e comercialização de produtos. Todos ganha, e ao mesmo tempo, precisam de segurança.
A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta quinta-feira (15), a operação “Adesão do Pará”, com objetivo de reforçar a segurança em praias e balneários paraenses durante o feriado estadual prolongado.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Adesão do Pará: veja o que abre e fecha no feriado
As unidades da Região Metropolitana de Belém (RMB) e dos outros municípios do Estado irão contar com o acréscimo de 100 agentes, entre delegados, escrivães, investigadores, papiloscopista, corpo administrativo, motoristas e técnicos de informática, que integram as equipes já lotadas nas delegacias.
De acordo com o delegado Hennison Jacob, diretor de Polícia do Interior, a operação irá se estender até a próxima segunda-feira (19), quando, geralmente, as pessoas retornam para suas casas.
“Nossas equipes estão preparadas para garantir à população maior segurança para que ela possa aproveitar, sem nenhum imprevisto, este feriado prolongado ”, disse.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Como parte das ações serão realizadas, ainda, as fiscalizações da “Lei Seca”, que são feitas por meio da aplicação do teste do bafômetro e monitoramento das estradas que dão acesso ao distrito de Mosqueiro, e aos municípios de Benevides e Salinópolis.
Participam da operação "Adesão do Pará" os policiais civis das Diretorias de Polícia do Interior (DPI), além da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar