O crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes é uma realidade que deve ser combatida com firmeza no Brasil. Essa forma de violência não apenas causa impactos profundos na saúde física e mental das vítimas, mas também pode resultar em consequências irreversíveis ao longo de suas vidas.
Uma equipe da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente (DATA) de Ananindeua cumpriu um mandado de prisão condenatória contra um sargento da Polícia Militar do Pará (PMPA), na última quinta-feira (12).
Conteúdos relacionados:
- Homem é preso suspeito de abuso sexual contra adolescente autista
- Paraense é preso após cometer “sextorsão” contra criança em PE
O militar, que não teve a identidade divulgada, foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de estupro, conforme o artigo 213 do Código Penal, em um caso ocorrido no ano de 2008.
A prisão foi realizada com o apoio do Grupo de Trabalho de Vulneráveis da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar, no Aeroporto Internacional de Belém, Val de Cans.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
O mandado foi expedido pela Vara de Crimes Contra a Criança e o Adolescente de Ananindeua.
Após a prisão, o sargento foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar