Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Vila dos Cabanos, com apoio da Delegacia de Barcarena, deflagrou a operação “Amigo da Onça”, para cumprir um mandado de prisão preventiva, e dois de busca e apreensão pelo crime de furto eletrônico e falsidade ideológica.
A investigação iniciou após a vítima, ex-dono de um restaurante na praia do Caripi, procurar a delegacia para informar que uma mulher subtraiu o montante de R$ 589.147,75, mediante transações bancárias não reconhecidas pela vítima. Ele contou à polícia, que ela teria se aproveitado da confiança dele, enquanto ele estava hospitalizado, em estado grave de saúde, e sem parentes próximos.
VEJA TAMBÉM
- Suspeito de envolvimento na morte de jogador do Remo é preso
- Policial reage a tentativa de homicídio e baleia suspeito
- Homem morre após ser atingido por dupla em moto
A PC também investiga a abertura de uma conta em nome da vítima, utilizando um faturamento falso, emitido pelo contador, para ter um limite alto, e a realização de diversos gastos no cartão de crédito disponibilizado em nome da vítima.
- Quer ler mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no Whatsapp
A vítima afirma à PC que não autorizou qualquer transação bancária e que a investigada realizou tais crimes por acreditar que, devido a situação de saúde dele ter sido gravíssima, provavelmente iria ocorrer o óbito e ninguém iria descobrir o furto do dinheiro. A investigada se encontra à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar