plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COMBATE AO TRÁFICO

Base fluvial no Marajó apreende mais de 370 kg de drogas

Ações de fiscalização da Base Fluvial Antônio Lemos e Breves, no Marajó, resultaram na apreensão de 374 kg de entorpecentes apenas neste fim de semana.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Base fluvial no Marajó apreende mais de 370 kg de drogas camera Grande quantidade de drogas foi apreendida por meio de fiscalização a embarcações na região do Marajó | Divulgação/Agência Pará

Fiscalizações de rotina são parte fundamental do trabalho das forças de segurança pública com vistas à coibir o trafico de drogas, transporte de cargas com origem ilegal e muitos outros crimes que demandam logística para serem efetuados.

O trabalho integrado dos agentes que atuam na Base Fluvial Integrada Antônio Lemos, instalada no rio Tajapuru, em Breves, apreendeu cerca de 374 kg de entorpecentes em ações de fiscalização apenas neste fim de semana (sábado e domingo).

CONTEÚDO RELACIONADO:

Na tarde deste domingo (20), cerca de 353 kg de entorpecente do tipo skunk foram localizados no baú de um caminhão, transportado numa balsa com destino à Belém. Enquanto que na noite de sábado (19), uma apreensão de 21 kg de maconha também foi efetuada em outra embarcação que trafegava nas proximidades da Base.

Entregue há mais de dois anos, a Base Fluvial Integrada é parte de uma das estratégias da segurança pública do Pará para coibir crimes na região dos rios do Marajó, com viés principal no tráfico de drogas, comum nessa rota fluvial.

APREENSÕES

Na manhã deste domingo (20), em operação coordenada pelo Grupamento Fluvial de Segurança Pública do Pará (GFlu), com o auxílio dos militares da Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFlu), GFlu, 2º Batalhão de Polícia Militar, Centro de Inteligência e do Batalhão de Ação com Cães (BAC) o trabalho de fiscalização da base abordou a embarcação “Jean Filho LX”, que levava uma balsa carreteira que saiu de Manaus com destino Belém, e com o auxílio de cão farejador, foi encontrado, na lataria de um caminhão, 314 tabletes de entorpecentes similar à maconha tipo skunk, pesando 353 kg, além de uma pistola calibre 380, um carregador com 12 munições e um colete balístico. O capitão fluvial, o comandante da embarcação e o segurança foram conduzidos para os procedimentos Cabíveis.

Já no sábado (19), as equipes apreenderam cerca de 21 kg de maconha. A carga era transportada dentro de um veículo numa embarcação que também saiu de Manaus com destino a capital paraense.

Droga estava escondida na lataria de u caminhão transportado em uma balsa
📷 Droga estava escondida na lataria de u caminhão transportado em uma balsa |Divulgação/Agência Pará

A apreensão ocorreu durante vistorias de rotina na embarcação “Amazon Star”, que havia saído de Manaus (Amazonas) e trafegava pelo rio Tajapuru. Com uso de um cão farejador, um veículo foi indicado com suspeita e, durante a busca, foi encontrado o entorpecente.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

A equipe policial iniciou as apurações sobre o proprietário do veículo e do entorpecente, tendo a informação de que o dono do veículo não se encontrava na embarcação, e que o carro seria apenas desembarcado em Belém.

Os entorpecentes foram apreendidos e transportados para delegacia da Polícia Civil em Breves para procedimentos cabíveis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias