plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAPTURADO

PC prende suspeito de tentativa de feminicídio em Belém

O suspeito da tentativa de feminicídio também responde por outros crimes no contexto de violência domética. Ele estava foragido desde março de 2023.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PC prende suspeito de tentativa de feminicídio em Belém camera O suspeito da tentativa de feminicídio estava escondido no bairro da Cabanagem, em Belém. Ele foi encaminhado so Sistema Penitenciário Estadual. | (Foto: Divulgação/PCPA)

O crime de feminicídio é uma forma extrema de violência praticada contra mulheres em razão do gênero. Infelizmente, a maioria do contexto em que esse tipo de crime se dá acontece dentro de casa e geralmente praticado pelos próprios companheiros, maridos ou cônjuges.

Na última quarta-feira (30), a Divisão de Homicídios de Belém em ação conjunta com a Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará prendeu um homem foragido desde março de 2023 por tentativa de feminicídio.

O suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto: um pela comarca de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, por tentativa de feminicídio, e outro pela Vara Criminal de Santa Izabel, pelos crimes de perseguição e ameaça no contexto de violência doméstica.

O suspeito havia cometido o primeiro crime em março de 2023, quando tentou matar uma mulher em Santa Catarina. Posteriormente, envolveu-se em novos crimes de violência doméstica contra outra vítima em Santa Izabel do Pará. Após investigações, ele foi localizado no bairro da Cabanagem, em Belém, onde se escondia.

O homem foi detido e conduzido à Divisão de Homicídios para os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde deverá ficar à disposição da Justiça.

O delegado Maurícia Pires, titular da DH falou acerca da prisão do suspeito. “Mesmo após meses de fuga, não poupamos esforços para localizar e prender o indivíduo, que será responsabilizado pelos seus atos”, declarou o delegado Maurício Pires, titular da Divisão de Homicídios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias