
O crime de feminicídio é uma forma extrema de violência praticada contra mulheres em razão do gênero. Infelizmente, a maioria do contexto em que esse tipo de crime se dá acontece dentro de casa e geralmente praticado pelos próprios companheiros, maridos ou cônjuges.
Na última quarta-feira (30), a Divisão de Homicídios de Belém em ação conjunta com a Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará prendeu um homem foragido desde março de 2023 por tentativa de feminicídio.
O suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto: um pela comarca de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, por tentativa de feminicídio, e outro pela Vara Criminal de Santa Izabel, pelos crimes de perseguição e ameaça no contexto de violência doméstica.
- Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
O suspeito havia cometido o primeiro crime em março de 2023, quando tentou matar uma mulher em Santa Catarina. Posteriormente, envolveu-se em novos crimes de violência doméstica contra outra vítima em Santa Izabel do Pará. Após investigações, ele foi localizado no bairro da Cabanagem, em Belém, onde se escondia.
O homem foi detido e conduzido à Divisão de Homicídios para os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde deverá ficar à disposição da Justiça.
O delegado Maurícia Pires, titular da DH falou acerca da prisão do suspeito. “Mesmo após meses de fuga, não poupamos esforços para localizar e prender o indivíduo, que será responsabilizado pelos seus atos”, declarou o delegado Maurício Pires, titular da Divisão de Homicídios.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar