Segundo dados da Rede de Observatórios de Segurança, no ano de 2023, ao menos oito mulheres foram vítimas de violência doméstica a cada 24 horas. Os dados incorporam informações de apenas oito estados brasileiros, o que indica que este número certamente é maior em nível nacional.
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Icoaraci, prendeu em flagrante um homem suspeito de violência psicológica, ameaça e resistência. A ação ocorreu no bairro do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci, em Belém, na última sexta-feira (8).
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Projeto de Lei garante mais segurança as mulheres do Pará
- Cuidadora é morta por negar beijo à colega de trabalho
Segundo a PC, a prisão foi efetuada após uma equipe de investigadores averiguar uma denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia, indicando um possível caso de violência doméstica. Ao chegarem ao local, a vítima relatou que seu companheiro apresentava comportamentos controladores e possessivos, além de praticar agressões físicas contra ela.
A vítima foi conduzida à delegacia para formalizar a denúncia. No entanto, enquanto a mulher era atendida na unidade policial, o suspeito começou a ligar insistentemente e a enviar mensagens com ameaças de morte. Diante do perigo iminente, os policiais iniciaram uma busca imediata pelo homem, que foi encontrado e preso em flagrante.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Ele foi conduzido à delegacia para os devidos procedimentos legais e será responsabilizado pelos crimes de violência psicológica, ameaça e resistência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar