Os menores de idade possuem uma ferramenta essencial de proteção legal, que se chama Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê uma série de crimes contra menores.
Nesta segunda-feira (2), a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Benevides, na Grande Belém, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Sargento da PM é preso no Aeroporto de Belém por estupro
- Adolescente é vítima de estupro dentro de shopping em Belém
Segundo a apuração policial, o homem era vizinho da vítima e já tinha sido denunciado por ter cometido o mesmo crime com outra menor de idade. Nesta ocorrência, o abuso foi confirmado após a realização de exames e escuta especializada da criança.
Após a expedição do mandado, os policiais efetuaram diligências e conseguiram localizar o homem, que acabou preso. Além dele, a PC também está com inquérito aberto para investigar e localizar o pai da menina, o qual foi denunciado por expor a própria filha a materiais pornográficos e a abordá-la com o intuito de praticar relações sexuais.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Até o momento, o vizinho da criança permanece detido e à disposição da Justiça. O pai segue sendo procurado pelas autoridades. Ambos não tiveram as identidades reveladas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar