![Vigilante foi morto a tiros por dupla de criminosos que invadiram campus da UEPA no bairro do Marco, em Belém Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: vigilante de campus da UEPA é morto a tiros em Belém](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/880000/640x360/morte-vigilante-uepa_00885070_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F880000%2Fmorte-vigilante-uepa_00885070_0_.jpg%3Fxid%3D2968774&xid=2968774)
Um crime brutal chocou a comunidade acadêmica e demais pessoas que trabalham nos arredores do Campus de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA), localizado na avenida João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém.
O vigilante do campus, identificado como Ciranildo Noronha Corrêa, foi assassinado a tiros por dois criminosos em uma motocicleta na tarde desta segunda-feira (2). Eles levaram o armamento que o profissional de segurança utilizava durante o expediente.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: vigilante é morto em Marituba com 3 tiros na cabeça
- Homem morre em tentativa de assalto a supermercado em Belém
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o crime ocorreu. É possível notar que alunos da UEPA e outro servidor da instituição estavam na portaria do campus no momento em que o homicídio ocorreu.
Dois homens em uma moto invadiram o local e o que estava como passageiro desceu e efetuou ao menos seis disparos contra a vítima, que tentou se proteger em uma sala, mas sem sucesso.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Os dois criminosos usavam capacetes para não serem identificados. O piloto estava com uma camisa jeans azul, enquanto o que matou o vigilante usava uma camiseta vermelha e shorts preto com detalhes azuis. A moto, de cor preta, não possuía placa de identificação.
Agentes da Polícia Militar do Pará foram acionados para atender a ocorrência e a Polícia Científica do Pará está no local para realizar perícias e fazer a remoção do corpo do vigilante.
Até o momento, os criminosos ainda não foram identificados ou localizados. Pessoas que trabalham no local e estudantes universitários estão em estado de choque com o ocorrido.
A matéria segue em atualização.
VEJA O VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar