plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

PC prende homem envolvido na morte de bombeiro em Ananindeua

A vítima foi assassinada na frente da casa dela. Uma outra pessoa também foi morta, atingida pelos tiros. Com esta prisão, todos os envolvidos no crime estão na cadeia.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PC prende homem envolvido na morte de bombeiro em Ananindeua camera Essa é a quarta prisão realizada durante a investigação. | (Divulgação / Polícia Civil do Pará)

A Polícia Civil do Pará deu mais um passo importante no combate ao crime, destacando o empenho das forças de segurança do estado no esclarecimento de crimes graves e no enfrentamento da violência.

Na quarta-feira (11), um homem indiciado pelo envolvimento na morte de um bombeiro militar foi preso pela Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP). O crime aconteceu em dezembro de 2023, na cidade de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

A execução ocorreu na frente da casa do bombeiro, no momento em que ele estava conversando com um grupo de pessoas. Na ocasião, três homens desceram de um carro e atiraram contra a vítima. Uma segunda pessoa também foi alvejada pelos criminosos, ela veio a óbito juntamente com o agente público.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso contato no WhatsApp!

“De acordo com Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará, as investigações sobre o caso começaram logo após o seu acontecimento. "Os agentes da DHAP iniciaram as investigações de maneira ágil e, no decorrer do processo, conseguiram identificar quatro envolvidos, o quarto foi preso hoje, e três já tinham sido detidos anteriormente", informou o gestor.

Esta é a quarta prisão realizada durante a investigação. Após a reunião de provas, os agentes da unidade especializada conseguiram capturar o criminoso, que foi apontado como um dos autores dos disparos que mataram as vítimas.

Além do cumprimento do mandado de prisão, também foi efetuado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Os objetos e elementos apreendidos serão analisados e agregados ao inquérito policial que está em curso, conforme determinação judicial.

Sobre a operação, o delegado Allan Cavalcante, diretor da DHAP, destacou que a prisão do suspeito reafirma o papel fundamental da Polícia Civil em investigar com rigor crimes dessa natureza. "A captura dele destaca o foco e a eficiência que a PCPA tem em resolver crimes cometidos contra os agentes públicos do nosso Estado. Continuaremos empenhados em combater a criminalidade e em garantir que os responsáveis por tais atos sejam presos e respondam por seus crimes".

O detido já está à disposição da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias