O fim do ano é um período bem movimentado para o comércio, sendo preciso redobrar cuidados em locais com muita aglomeração e, especialmente, em alguns horários de funcionamento.
Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma loja de celulares localizada na Rua Péricles Guedes de Oliveira, no bairro Castanheira, em Belém, na manhã desta terça-feira (24). A ação criminosa mobilizou um grande número de policiais militares que isolaram a área para a realização de procedimentos periciais.
De acordo com testemunhas, era quase meio dia quando dois suspeitos entraram no estabelecimento. Um deles, vestido com uma camisa branca, caminhava pelo local quando sacou a arma para render um funcionário, momento em que um soldado da Polícia Militar flagrou o crime e reagiu, apontando a arma contra o assaltante. O criminoso reagiu e atingiu o militar.
Conteúdos relacionados:
- Policial militar baleado no Tapanã não resiste aos ferimentos
- Policial militar é baleado na Praça da República, em Belém
O policial ferido, identificado preliminarmente como soldado "Sobral", foi socorrido e encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).
Ao longo da tarde, o policiamento foi reforçado na região. Policiais colheram informações de comerciantes e solicitaram imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos para identificar os suspeitos e entender a dinâmica do crime.
Quer mais notícias policiais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Após analisar as câmeras de segurança da loja onde o tiroteio ocorreu, as investigações apontaram que um dos suspeitos apresenta dificuldade para caminhar. Equipes da Divisão de Homicídios também estiveram na loja para ouvir funcionários e coletar mais dados sobre o ocorrido.
Operações seguem em andamento para localizar e prender os autores do crime. O estado de saúde do policial ainda não foi divulgado até o momento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar