plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TELÉGRAFO

PC prende integrante de facção criminosa em Belém

O suspeito foi preso pela Polícia Civil no bairro do Telégrafo, em Belém. Ele integrava uma facção criminosa e estava foragido do sistema prisional do Pará há cinco anos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PC prende integrante de facção criminosa em Belém camera O suspeito, condenado por roubo no município de Bragança, nordeste do Estado, estava escondido na capital paraense. | Foto: Reprodução

Um dos trabalhos mais importantes e cruciais da Polícia Civil consiste em investigar em prender suspeitos de grupos criminosos, como os os responsáveis por participar de facções que atuam no crime organizado.

Nesta segunda-feira (06), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), recapturou um homem suspeito de integrar uma facção criminosa e que estava foragido do sistema penal paraense há mais de cinco anos.

O suspeito foi detido no bairro do Telégrafo, em Belém, após uma mandado de prisão pela Comarca de Bragança. O suspeito, condenado por roubo no município de Bragança, nordeste do Estado, estava escondido na capital paraense.

Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

No momento da abordagem, o homem apresentou documentos falsos de identidade (RG) e CPF. Devido à tentativa de fraude, além do cumprimento do mandado de recaptura, foi dada voz de prisão em flagrante pelo uso de documento falso.

O preso já possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, sendo identificado como integrante de uma facção criminosa que atua no Pará. Após a prisão, ele foi encaminhado à unidade especializada da Polícia Civil, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.

"A Polícia Civil do Pará segue intensificando as ações de combate ao crime organizado e às facções criminosas que atuam no estado, visando à captura de indivíduos foragidos e à desarticulação dessas organizações", destacou o delegado Breno Ruffeil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias