![A prisão foi realizada pela Seccional Urbana de Icoaraci, em cumprimento a um mandado expedido pelo Juízo da Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém. Imagem ilustrativa da notícia Suspeito de tentativa de homicídio em Icoaraci é preso](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/imagemotimizada-76_00893357_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Fimagemotimizada-76_00893357_0_.jpg%3Fxid%3D3002731&xid=3002731)
O crime de tentativa de homicídio consiste quando alguém tenta provocar a morte de uma pessoa, mas não a consuma. Previsto no Código Penal, o ato está previsto no artigo 14 e quem praticar a infração está sujeito à pena de reclusão de 6 a 20 anos e varia conforme o grau de execução do crime.
Em Cachoeira do Arari, no Marajó, um homem foi preso na última terça-feira (4), suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida no distrito de Icoaraci, em Belém. A prisão foi realizada pela Seccional Urbana de Icoaraci, em cumprimento a um mandado expedido pelo Juízo da Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.
“O suspeito está sendo investigado por esfaquear um homem no dia 1º de janeiro deste ano, motivado por ciúmes. Ele e outro indivíduo atacaram a vítima e fugiram após o crime. Assim que tomamos conhecimento da ocorrência, iniciamos as investigações para localizar os envolvidos”, informou o delegado Jivago Ferreira, titular da Seccional de Icoaraci.
Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
A Polícia Civil iniciou as diligências, e, no dia 9 de janeiro conseguiu localizar um dos suspeitos. No entanto, o segundo envolvido ainda permanecia foragido. Com o avanço das investigações, a equipe policial localizou o segundo suspeito em um vilarejo de Cachoeira do Arari.
O preso foi encaminhado ao Sistema Penal, onde ficará à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar