
Na madrugada do último sábado (15), a Polícia Federal (PF) prendeu uma brasileira no Aeroporto de Belém com cerca de 100 cápsulas de cocaína no estômago. A prisão aconteceu após um monitoramento contínuo da PF, que estava acompanhando o voo proveniente de Manaus, com escalas em Belém e Lisboa, antes de seguir para Barcelona. Uma colombiana, que também estava no mesmo voo, foi detida em Lisboa após uma abordagem semelhante.
As abordagens ocorreram em Belém, por volta da 00h30 de domingo, quando as duas mulheres foram retiradas do voo. Durante a revista pessoal, a brasileira foi encontrada com oito cápsulas de cocaína escondidas nos sapatos e nas roupas.
Conteúdo Relacionado
- Mulher é presa com diploma falso ao fazer registro no CRM/PA
- Médico é preso no Pará por exercício ilegal da psiquiatria
Sentindo-se mal, ela revelou aos policiais que havia engolido aproximadamente 80 cápsulas e foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de Belém, onde expeliu as drogas. Além das cápsulas, a brasileira estava com 500 euros em sua posse.

Já a colombiana, apesar de ser suspeita, não teve nada encontrado durante a revista em Belém e, por isso, seguiu viagem para Lisboa. No entanto, ao chegar à cidade portuguesa, a polícia local confirmou que a mulher também havia ingerido cápsulas de cocaína, e ela foi presa em flagrante.
Embora ainda não se saiba se as duas mulheres estavam agindo em conjunto, investigações estão em andamento para identificar outros envolvidos na tentativa de tráfico internacional de drogas.
Este foi o quarto caso de prisão de mulheres no Aeroporto Internacional de Belém nesta semana. No dia 10 de fevereiro, uma venezuelana foi detida com cocaína escondida em um compartimento secreto de mochila.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Já no dia 13, uma colombiana foi presa com drogas dentro da haste metálica de sua mala. As autoridades seguem atentas ao tráfico de drogas internacional, que tem utilizado diversas rotas e métodos para tentar transportar substâncias ilícitas para a Europa.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar