
Em continuidade à operação realizada nos municípios de Santarém e Monte Alegre, que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e visa combater crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil na internet, a Polícia Federal (PF) estendeu as ações à cidade de Alenquer.
A PF executou nesta quinta-feira (10) a Operação LifeScan 2, um desdobramento direto da ação realizada em 28 de março. As atividades policiais resultaram na prisão em flagrante de um suspeito que mantinha imagens com conteúdo sexual infantil.
Leia também
- Pará: PF combate exploração sexual infantil na internet
- Ananindeua: PF cumpre mandados contra abuso sexual de crianças
Todo o material apreendido na operação passará por análise pericial detalhada para a coleta de provas e identificação de possíveis outros envolvidos na rede criminosa.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Compromisso com a proteção infantil
A ação serve também como um importante alerta à sociedade sobre a necessidade de proteção dos direitos fundamentais de menores no ambiente digital.
A operação faz parte de um esforço contínuo das autoridades para desmantelar redes de produção e distribuição de conteúdo ilegal envolvendo crianças e adolescentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar