plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EFICÁCIA CANINA

Isis é destaque em operações no Pará e vira terror dos traficantes

Com faro apurado, a cadela policial ajudou a interceptar mais de 23 quilos de drogas em apenas dois dias de patrulhamento no oeste paraense.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Isis é destaque em operações no Pará e vira terror dos traficantes camera Com faro preciso e muita bravura, a cadela Isis, do 2º BME, se destaca no combate ao tráfico de drogas. | Divulgação/Segup

Em meio às águas barrentas e sinuosas dos rios da Amazônia, onde o tráfico de drogas tenta se camuflar entre embarcações e bagagens, um nome tem se tornado sinônimo de apreensão e eficiência. Não se trata de um agente tradicional, mas de uma heroína de quatro patas: Isis, cadela do 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME), que vem fazendo história na luta contra o crime organizado no oeste do Pará.

Conhecida como "o terror dos traficantes dos rios", Isis é parte fundamental das ações da Base Integrada Fluvial "Candiru", em Óbidos. Sua atuação ocorre em parceria com órgãos de segurança pública da região e tem sido determinante em operações realizadas dia e noite pelas rotas aquáticas da Amazônia.

CONTEÚDO RELACIONADO

Nesta semana, a cadela policial participou de duas ações que ilustram seu impacto no combate ao tráfico. Na quarta-feira (23), durante fiscalização em embarcações que saíram de Manaus rumo a Santarém e Monte Alegre, Isis localizou cerca de 13 quilos de entorpecentes - entre skank e cocaína - escondidos em compartimentos improvisados.

Quer mais notícias de polícia? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

No dia seguinte, quinta-feira (24), Isis voltou a entrar em ação. Com uma única indicação precisa, ela levou os policiais até uma bagagem suspeita, onde estavam ocultos mais 10,7 quilos de skank. Desta vez, o responsável pela droga foi identificado e preso em flagrante.

EFICÁCIA CANINA

As apreensões reforçam a importância da presença da cadela nas operações fluviais. Sua precisão tem intimidado criminosos e ampliado a eficácia dos patrulhamentos pelos rios do Pará. "Com ela a bordo, nenhum entorpecente passa despercebido", afirmam os policiais que atuam na região.

A parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos de segurança pública segue fortalecida, tendo Isis como grande aliada no enfrentamento ao tráfico de drogas que se esconde pelas águas amazônicas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias