
Na manhã de domingo (4), uma ação policial no sudeste do Pará resultou na recuperação de uma valiosa carga de alumínio roubada dias antes. O caso chamou a atenção pela ousadia dos criminosos e pela rápida resposta das forças de segurança pública.
A operação foi conduzida pela 3ª Companhia Independente de Missões Especiais (3ª Cime), unidade da Polícia Militar com sede em Paragominas, que conseguiu localizar o material avaliado em aproximadamente R$ 800 mil.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Caminhonete furtada é recuperada pela polícia no sul do Pará
- Polícia entrega mais de 400 celulares recuperados em Belém
- Ação policial integrada recupera carga de alimentos roubada
A ação teve início após a seguradora do caminhão roubado repassar informações do rastreador do veículo, apontando sua última localização em uma área de mata densa. Durante as buscas, os policiais localizaram a carga escondida entre a vegetação, sendo retirada do local com a ajuda de um guindaste. Quando os agentes se aproximaram, uma mulher tentou escapar, mas acabou capturada. Outros cinco suspeitos fugiram pela mata, e um deles chegou a atirar contra a equipe policial, que respondeu à agressão.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Na operação, além da carga de alumínio, foram apreendidos uma caminhonete SW4 branca, nove bobinas de alumínio de alta tensão, dois rádios comunicadores, uma balaclava, um giroflex, um rádio semelhante aos utilizados por viaturas, um explosivo do tipo emulsão, dois celulares e diversos equipamentos usados para movimentar a carga.
Todo o material recolhido, assim como os dois presos, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ulianópolis. A empresa dona da carga providenciou um caminhão para fazer o transporte dos itens recuperados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar