plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CRIME BRUTAL

Estuprador de idosa de 91 anos é preso no Marajó

Polícia Militar capturou foragido acusado de estupro de uma mulher de 91 anos, em Cachoeira do Arari, no Pará.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Estuprador de idosa de 91 anos é preso no Marajó camera Suspeito fugiu após praticar o crime, mas foi capturado pela Polícia Militar. Vítima tem 91 anos. | Reprodução

Já está preso Clauduardo Batalha dos Santos, que tinha prisão preventiva decretada e estava foragido desde dezembro de 2023, quando foi flagrado por familiares de uma idosa dentro da casa dela, estuprando a anciã de 91 anos.

De acordo com informações do Comando Regional de Policiamento XI (CRP XI) do Marajó Oriental, a prisão foi realizada por uma guarnição da Vila de Joanes, no município de Salvaterra, sob o comando do sargento Figueiredo e do soldado Bruno Pantoja.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

A equipe realizava policiamento na foz do Rio Camará quando recebeu uma denúncia anônima informando que Clauduardo Batalha dos Santos estaria com mandado de prisão em aberto e que pretendia viajar para a capital do estado. Ele estaria aguardando a embarcação no porto.

Sem levantar suspeitas, os policiais se aproximaram do suspeito, realizaram a abordagem e confirmaram, por meio de consulta, que ele possuía pendências com a Justiça Penal. Foi então solicitado o apoio da viatura 0814 para conduzir o preso até a Delegacia de Polícia Civil de Salvaterra, onde foi apresentado e posteriormente entregue ao Sistema Penal do Estado.

O crime cometido por Clauduardo ocorreu na noite de Natal de 2023, na comunidade do Chipaiá, no município de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó. Segundo os familiares, a idosa residia próxima aos parentes e costumava dormir com a luz acesa. Naquela madrugada, a neta estranhou ao perceber que a luz da casa estava apagada. Ela e o marido decidiram verificar, arrombaram uma janela e encontraram a idosa caída no chão, vestindo apenas uma calcinha.

Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Dentro do imóvel estava Clauduardo Batalha dos Santos, conhecido como “Colo”, que morava nas proximidades. Os familiares gritaram e tentaram capturá-lo, mas ele conseguiu se soltar, pulou a janela e fugiu.

A vítima apresentava arranhões no rosto, hematomas por todo o corpo e ferimentos na boca. Com base nos depoimentos colhidos, o delegado Arthur Maurício Rego concluiu o inquérito e representou pela prisão preventiva de Clauduardo, que desde então estava foragido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias